A Cada Criança Uma Esperança!

CMSM REATIVA NÚCLEO CONCELHIO DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA
No quadro do programa de implementação das políticas de proteção de menores, a Câmara Municipal de São Miguel promoveu um encontro de articulação visando reativar o núcleo concelhio e elaborar o plano de atividade, com vista a trabalhar em articulação de modo a promover uma melhor e maior proteção social das crianças.
No encontro marcaram presença a Associação das Crianças Desfavorecidas (ACRIDES), o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), a Igreja do Nazareno, a Rede Regional contra o abuso e exploração dos menores, a Delegacia de Saúde, a Delegação Escolar e a Associação A Ponte.

 

No dia 27 de abril, a rede local da ilha do fogo ( prevenção de abuso e exploração sexual de menores) participou na feira “mady in fogo”com o intuito de sensibilizar os munícipes e emigrantes para aderirem a esta luta que é de todos. E tambem fazer a venda do livro “ jardim dos segredos” da Rosilda James.

A CCDC-Coalizão Caboverdiana dos Direitos da Criança, foi criada em 2017 pela ACRIDES em parceria com a Save the Children Senegal e a Associação Novos Amigos de S.Vicente

A Rede esteve reunido com algumas instituições locais, no intuito de dar a conhecer os objetivos da Rede no combate do abuso e exploração sexual de menores.

O encontro foi muito produtivo, abordamos vários assuntos que regem a temática, onde todos reiteraram o seu total apoio nas atividades da Rede.
Um muito obrigado a todos.
Juntos nessa causa.

ACRIDES capacita 26 Jovens de Achada Grande Trás, na cidade da Praia, em animação turística com vista criar oportunidades de trabalho e rendimento.

24 anos no Sorriso de cada CRIANÇA!
Uma Herança, Novos Desafios & Novas Oportunidades!
Obrigada à todos!
O nosso grande obrigada ao Engenheiro José Luís Livramento pela doação que faz a ACRIDES desde 2020, permitindo-nos ajudar crianças, jovens e famílias, promovendo os direitos humanos e a dignidade humana.
Juntos somos e seremos mais fortes pelas nossas crianças e nosso Cabo Verde.