261 14 54 / 996 70 94 ongacrides@gmail.com

Campanha “Transformar em Amor”

Descrição:

Com a renovação do ano escolar, muitos pais e/ou encarregados de educação tendem a presentear suas crianças com novas mochilas, novos sapatos e outros, ou por terem transitado de ano, ou por incentivaram na compra deste, ou ainda, simplesmente porque lhes apetece obter algo novo.

Esta realidade bastante comum, é ofuscada por uma camada de pessoas, que devido a condições de extrema pobreza ou de fracas condições financeiras, se veem obrigadas a diminuir a lista de compra de materiais escolares de suas crianças, ou simplesmente, não os comprar. Ora esse fato, se agravou muito durante os dois últimos anos com a pandemia da Covid.19, e agora, em 2022, com a superfaturação dos preços de alimentos e materiais.

Estando ciente disso, a ACRIDES desenvolveu uma campanha denominada “Transformar em Amor”, inserida no programa SOLIDARIEDADE EM AÇÃO, que trabalho em projetos sociais, que pretende arrecadar um conjunto de materiais usados como manuais escolares, uniformes, calçados e peças de vestuário usados e gêneros alimentícios não perecíveis para serem doados às famílias cujas condições não atendem às necessidades básicas e educacionais das crianças.

 

Objetivo:

A campanha dita os seguintes objetivos:

  • Consciencializar a sociedade sobre a vulnerabilidade da criança face à pobreza;
  • Contribuir para melhor aproveitamento escolar;
  • Promover o melhor desempenho e aprendizagem da criança;
  • Alertar para o consumismo quase descontrolado das pessoas.

 

Beneficiários:

Os principais beneficiários desta campanha são crianças que frequentam o ensino primário e secundário de família com poucas condições financeiras, que não possuam o kit escolar completo ou ainda não tenham recebido apoios para aquisição deste.

Materiais a arrecadar:

  • Uniformes escolares;
  • Manuais escolares;
  • Calçados;
  • Vestuários.

 

Duração da campanha

A campanha decorre de setembro a dezembro de 2022.

 

Processo de doação

As doações serão recolhidas nos postos de arrecadação e, conforme o tipo de material, serão tratados e customizados, caso necessário, e posteriormente são entregues à lista de famílias identificadas pela ACRIDES como prioritárias.

Materiais gráficos